As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Review #25 - Paleta The Baked Powder Collection da Front Cover

Olá meninas!

A review de hoje vai ser sobre um dos conjuntos de maquilhagem da Front Cover que mostrei nas compras aqui,  e que comprei na Sephora. Não vos posso dizer quanto paguei por ele porque já não me lembro, mas foi menos de 20€.
Esta paletinha tem o nome de The Baked Powder Colection For Eyes And Cheeks e é composta por 10 sombras, 8 cores que tanto podem ser usadas nos olhos como no rosto, 1 delineador e 2 pinceis, sendo um deles de ponta dupla.
Frente da paleta.
Parte de trás da paleta.
Paleta aberta.
Os produtos mais em detalhe.
 
Não é bem perceptivel pelas fotos, mas as caixas destas paletinhas são todas de cartão e até são bastante resistentes, mas eu optei por retirar os produtos e por em Z Palette pois assim ocupa menos espaço e eu acabo por usar mais os produtos, porque assim ficam mais à mão. Mas isto foi uma opção minha e cabe a cada pessoa decidir o que fazer, apesar de eu preferir assim, deixem-me dizer-vos que a embalagem é bastante dura e resistente e fecha com iman, o que mantém os produtos seguros.
O design da embalagem também é super engraçado e traz várias sugestões de looks que vocês podem fazer com os produtos

 
 
Vou começar por vos falar das sombras. A paleta traz 10 cores de sombras baked, ou seja, são sombras cozidas que tanto dá para serem usadas a seco ou molhadas. A seco não são lá muito pigmentadas, mas molhadas a pigmentação delas é bem melhor, devem ter em atenção que as sombras quando molhadas são bastante dificeis de esfumar.
Todos os swatches que vos vou mostrar em seguida foram feitos com a sombra seca e sem nenhum tipo de primer.
Acerca das sombras posso ainda dizer-vos que todas elas tem bastante brilho, são fáceis de trabalhar, não esfarelam nem libertam pó, a cor dura o dia todo na palpebra (eu uso sempre primer) e transferem com fácilidade para o pincel e para a pele. Cada sombra traz 1.08gr de produto.
 
Swatches das primeiras 5 sombras da paleta.
 
A primeira sombra da paleta é a Disk que é um verde seco bastante clarinho e que eu acho que tem um toque de cinzento, mas isso é discutivel. LOL! A segunda sombra da paleta é a Point que também é um verde seco bastante mais escuro e bem mais bonito que a Disk, na minha opinão claro. A terceira sombra tem o nome de Polka Pink e na foto a cor dela não ficou nada fiel, ela é um lilás bem clarinho quase transparente, é daquelas sombras que só deixa um brilho leve na palpebra.
A quarta sombra é a Button que é um tom de castanho médio arroxeado bastante bonito, e por fim, para terminar os primeiros swatches temos  a Full Circle que é um tom azul clarinho meio alilazado com um toque de prata bastante grande, até demais na minha opinião.
 
 Swatches das restantes sombras da paleta.
 
A sexta sombra da paleta é a  Dotty que é um lilás médio também com bastante prata na formula. De seguida temos a Moonstar que é um prateado e não há masi nada a dizer sobre ela. A oitava sombra chama-se Baloon e é um tom taupe com um toque de rosa, é uma sombra super bonita.
A nono sombra da paleta chama-se Full Stop e é um cinza rato relativamente claro. E por fim, mas não menos importante temos a Black Hole que é um preto com uns reflexos azuis e prata que bem podia ser mais pigmentada, esta foi a única sombra da paleta que me deixou muito desiludida, esperava muito mais dela.
 
Na paleta vem um shimmering stripes que tanto pode ser usado no rosto como nos olhos. Ele chama-se Apricots And Cream e vem com 9.7 gr de produto , o que dá cerca de 1.21gr por cada cor. Este foi sem sombra de duvidas o meu produto favorito da paleta, acho este produto super lindo.
 
 O produto mais de pertinho.

 Swatches de cada "risca" do produto.
 
Como podem ver pelas fotos acima todos os tons do produto são tons neutros que ficam lindos tanto nos olhos como no rosto. As cores são super pigmentadas e super brilhantes, fáceis de trabalhar, não esfarelam, duram bastante na pele (eu uso sempre primer) e transferem com facilidade para o pincel e para a pele.
 
Swatches de todas as cores misturadas concentradas e esfumadas.
 
Como podem ver, quando se misturam todas as cores obtém-se um tom meio bronze com um toque de coral super bonito que tanto pode ser usado como blush ou como bronzer. Dá um glow à pele bastnate bonito e natural, tem é de ter bastante cuidado, pois o produto é bastante pigmentado.
 
A paleta vem também com um daqueles delineadors que é transparente e que é para ser usado com sombra, ou seja, passa-se a ponta do pincel na sombra e depois passa-se no olhos e antes de voltarmos a por o pincel na embalagem temos de limpar o aplicador para que não contamine o produto que está dentro da embalagam.
Sendo que este produto funciona bastante bem e é praticamente igual a qualquer outro delineador de olhos, eu acho este produto muito útil e bastante pratico, pois assim não precisam de comprar delineadores de várias cores, basta um destes e tem delineados de todas as cores possiveis e imaginarias, é mesmo muito pratico. não sei a quantidade de produto que traz porque não vem a informação na paleta.
Delineador transparente.
 
A paleta vem ainda com dois pinceis, um de olhos que é de ponta dupla e se chama Eye Shader Brush e outro que é de rosto e se chama Cheek Brush.
O de olhos traz uma ponta que dá para aplicar e esfumar a sombra e a outra ponta é um pincel minusculo bastante firme, mas suave ao mesmo tempo, que eu achei super bom para aplicar e esfumar sombra na raiz inferior das pestanas. Eu gostei deste pincel e já o usei algumas vezes, ele é bastante suave, não larga cerdas, é bastante protátil e dá para fazer uma maquilhagem de olhos completa só com ele.
Quanto ao de rosto já não posso dizer o mesmo, as cerdas são molinhas, mas picam a pele, não são nada suaves.
Eu ainda gostava de saber como é que alguém considera que este pincel é bom para blush, no máximo dos máximos dá para usar com iluminador e mesmo assim não fica nada bom. Ele não dá para esfumar nem trabalhar a cor, já para não voltar a referir que magoa a pele.
Pinceis.
 
No geral, eu gostei bastante desta paletinha, embora esperasse algo mais de algumas sombras, mas mesmo assim volatria a comprá-la, pois traz produtos super bons como o delineador e as shimmering strippes.
Só não aconselho esta paleta a quem gosta de sombras mate e sem brilho porque esta menina tem de tudo menos isso. Eu como gosto de sombras brilhantes não me faz qualquer diferença e estou bastante contente com ela. Viva o brilho! Lol!
A seguir a pousar para as fotos a paletinha foi totalmente desmontada e os produtos foram morar para a sua nova casinha, a Z palette.
 
Alguma das minhas princesas tem algum produto desta marca? O que acham? Gostaram? Desculpem a review bastante longa, mas eu gosto de dar todos os promenores que posso acerca dos produtos.
 
Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário